Selo Responsabilidade Social

A Unimed Prudente recebeu, por seis anos consecutivos, de 2005 a 2010, o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed Brasil e Fundação Unimed. Lançado em 2003, o selo reconhece as cooperativas que adotam práticas socialmente responsáveis.

Governança Corporativa

A busca incessante da Unimed Prudente pelo aperfeiçoamento de suas equipes e pleno cumprimentos das exigências legais – além do alinhamento aos princípios e condutas da Unimed Brasil -, resultou em uma governança corporativa de qualidade. A Unimed Brasil criou o selo nacional Unimed de Governança com o objetivo de estimular o Sistema Unimed à prática da governança cooperativa como diferencial. Em 2017, a Unimed Prudente conquistou o Selo Prata.

Prêmio Melhores Empresas para Você Trabalhar

Ao longo de sua história, conforme foi se estruturando e crescendo, a Unimed Prudente contou com um time de funcionários cada vez mais robusto e preparado. A cooperativa valoriza essa força de trabalho, pois sabe que também dela depende o seu sucesso. Em 2013, a Unimed Prudente conquistou o prêmio “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”, outorgado pela revista Exame.


Unimed Prudente busca continuamente reconquistar prêmios importantes como “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” por meio de um modelo de gestão mais atual e que, permanentemente valoriza seus colaboradores.

Top of Mind

Em 2016, a Unimed Prudente conquistou o prêmio de ‘marca’ mais lembrada, quando o assunto é plano de saúde. O Top of Mind é uma ação de extensão da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Oeste paulista. A cooperativa recebeu 618 votos, contra 84 do segundo colocado e 49 do terceiro.

Selo e Certificação do Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed

A Unimed Presidente Prudente conquistou em junho de 2019, o Selo e a Certificação do Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed - ciclo I. A Cooperativa integrou o Programa de Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed, no período de março de 2018 a março de 2019. O monitoramento durante a implantação foi contínuo em um programa bastante sólido, tomando sempre como base 39 itens que exigiu, no mínimo, 3 meses de aplicabilidade do processo.