Anualmente mais de 2 mil e 500 pessoas são beneficiadas em projetos sociais que são patrocinados pela Unimed Presidente Prudente.

Lar dos Meninos/Meninas

O Projeto Conviver da Unimed contribui para o trabalho do Lar das meninas/meninos de Presidente Prudente com excelência, mantendo com plano de saúde, crianças e adolescentes que se encontram em condição de acolhimento. Paralelo ao Projeto Social da Unimed, o Lar também dispõe de uma parceria com o município onde as crianças mesmo sendo atendidas em clínicas e hospitais particulares da Unimed, o município fornece o medicamento. Fundado em 2008, o Projeto Conviver atende atualmente mais de 35 vagas, para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos tanto do sexo feminino como masculino. Além da assistência médica, o Programa de Voluntariado Unimed, desenvolve em datas comemorativas ações de doações e motivacionais para as crianças e familiares, entre elas, Natal, doações de brinquedos e roupas, Páscoa e Dia das Crianças.

Lar Santa Filomena

O Lar Santa Filomena atende crianças e adolescentes do sexo feminino de 0 a 18 anos. Atualmente, desenvolve serviços de proteção especial. O Lar conta com quatro Projetos: Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Artes e Teatro, Informática e Atividade física. Segundo a Psicóloga, o Projeto Conviver da Unimed é de fundamental importância para a saúde e bem-estar das crianças e adolescentes do Lar. Atualmente mais de 35 crianças e adolescentes são beneficiados com o plano de assistência médica da Unimed.

Resultado

  • Plano de saúde gratuito
  • Atendimento em clínicas e hospitais particulares da Unimed
  • Ações e doações em eventos comemorativos

Associação dos Cegos

Com o Projeto Vida Iluminada a Unimed apoia a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos desde 2007. O objetivo é atender ao Deficiente Visual nas áreas da Educação, Reabilitação, Assistência Social, Atendimento Psicológico e encaminhamento ao mercado de trabalho. As atividades para pessoas com baixa visão e cegos, são aulas de Braille, Sorobã, Informática, Orientação. A ajuda é realiza através da AMUPP e é de fundamental importância para a Associação. Atualmente, o projeto atende 40 deficientes visuais de Prudente e região com idade que varia de 01 a 83 anos. A AMUPP disponibiliza um professor de artesanato e também uma fisioterapeuta, além de uma sala de estimulação precoce, cadeiras de massagem, cadeiras de roda e aparelhos oftalmológicos para a realização do Teste do Olhinho.

Resultado

  • Doação de recursos humanos e financeiros
  • Trabalho social e inclusivo
  • Encaminhamento ao mercado de trabalho

Tênis para todos

O Projeto Tênis Para Todos teve início em julho de 2011, com objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes a oportunidade de conhecer a modalidade. Desde o início, já passaram mais de 4 mil atletas pelo projeto. O trabalho tem demonstrado êxito em vários quesitos, melhorando o rendimento escolar e o avanço das crianças com hiperatividade e déficit de atenção. O projeto também é realizado nas escolas e atende, atualmente, 600 crianças. A meta é que a inciativa passe por todas as escolas municipais de Presidente Prudente, para que, ao todo, 10 mil crianças sejam beneficiadas.

Resultado

  • Mais de 1.500 crianças atendidas
  • Doação de recursos humanos e financeiros

Projeto Carona

O Projeto Carona realiza desde 2003 um trabalho muito significativo de “inclusão”. O projeto foi idealizado pelo coordenador Roberto Rodrigues com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, atendendo os deficientes físicos e incluindo-os nos eventos culturais, esportivos e de lazer da cidade e região. Além do apoio municipal e das empresas, os voluntários investem seu tempo no projeto. A Unimed é patrocinadora de 10 eventos anuais do projeto, beneficiando os mais de 50 deficientes que participam do projeto.

Resultado

  • Inclusão nos eventos culturais
  • Doação de Recursos humanos e financeiros

Creche Montalvão

A Unimed, através da AMUPP, realiza benfeitorias e eventos para a creche do bairro Montalvão. Atualmente entre Creche e Ensino Fundamental, 287 crianças fazem parte do Projeto, que já recebeu pintura das quadras, compra de motocas, conserto da piscina pedagógica. Além disso, todos os anos a AMUPP realiza uma Páscoa para as crianças.

Resultado

  • Benfeitorias
  • Doação de brinquedos
  • Eventos comemorativos

Sala de recursos Hugo Miele

A Sala de Recursos Hugo Miele atualmente conta com 10 alunos com deficiência visual. O projeto ajuda na inserção no mercado de trabalho. Além disto, os alunos aprendem artes plásticas e a reintegração. A AMUPP colabora com a doação de material didático e uma professora voluntária.

Resultado

  • Recursos humanos e financeiros
  • Aprendizado de artes plásticas e reintegração

CTU (Centro de Treinamento Unimed)

O Projeto de Handebol do CTU (Centro de Treinamento Unimed) teve início em 2014. O objetivo é proporcionar a crianças e adolescentes de 9 a 17 anos o aprendizado do esporte aliado à inclusão social. O Projeto acontece nas quadras municipais de Presidente Prudente e em algumas escolas Municipais e Estaduais. Em 2015 o projeto está com 200 alunos e a perspectiva é que no final do ano esse número aumente para 300 alunos. O Projeto tem atingido os resultados propostos, mostrando aos alunos a importância do esporte para a vida através dos jogos e campeonatos.

Fotos

Resultado

  • Inclusão social
  • Mais de 200 alunos
  • Doação de recursos financeiros
  • Novos talentos