Deltan Dallagnol realiza palestra e participa do I Fórum da Transparência da Unimed Prudente

Postado dia: 28/02/2019

Deltan Dallagnol realiza palestra e participa do I Fórum da Transparência da Unimed Prudente


O Procurador da República e coordenador na Força-Tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, esteve em Presidente Prudente dia 21 de fevereiro para o lançamento do Portal Relacionamento com Investidor.

Segundo o Procurador da República e coordenador na forca-tarefa na Operação Lava jato, Deltan Dallagnol, desde a constituição de 1988 tivemos uma série de avanços legais na luta contra crimes graves, corrupção e lavagem de dinheiro. "Tivemos avanços institucionais como a criação e fortalecimento das instituições, leis melhores contra a corrupção e estamos vivendo uma serie de mudanças operacionais que envolvem os avanços tecnológicos. Isso só tem acontecido porque a sociedade tem cobrado mudanças", explicou.

Durante a palestra, o procurador federal destacou a importância de empresas adotarem mecanismos de controle e estruturas de governança, como a da Unimed Prudente ao disponibilizar o Portal Relacionamento com Investidor, um portal de transparência não só para os cooperados, mas que abrange toda a sociedade.

"Eu vejo esse movimento da Unimed Prudente mostrando implementar uma postura mais rigorosa de transparência e prestação de contas, auditorias e compliance como algo que é fruto de todo esse processo a sociedade, a Unimed está lendo uma mudança da sociedade e respondendo a ela que está se colocando pró-ativamente dentro de um processo de transformação que todos nós estamos esperando, a Unimed Prudente está caminhando na direção certa", comentou Dallagnol.

O Presidente da Unimed Prudente Paulo Roberto Mazaro, falou do trabalho pioneiro do lançamento do Portal e da satisfação em fazer parte da diretoria. "Estamos ressaltando a importância de a cooperativa evidenciar a sua forte atuação em transparência e na prática da governança. A Unimed está primando pela transparência e as impunidades do passado não vão existir mais. A Unimed Prudente deu um passo importante para que seja seguida como exemplo", explica Mazaro.

"Hoje a dona da Festa é a Unimed Presidente Prudente, nós da Unimed do Brasil estamos parabenizando a diretoria pela iniciativa e gostaríamos que outras Unimed seguissem este exemplo. Parabéns Unimed Prudente que está na frente", citou Dr.Orlando Fittipaldi, diretor de gestão de Saúde da Unimed do Brasil.

O portal Relacionamento com Investidor, portal RI, pode ser acessado http://portalri.unimedprudente.com.br., é mais uma ferramenta que permite mais proximidade com nossos cooperados e a sociedade. "Hoje, a Unimed Prudente representa 49% do mercado de saúde suplementar da região, segundo dados da ANS. Nossos resultados hoje, são reflexos da estratégia corporativa alinhada com interesses dos nossos acionistas, cooperados da singular prudentina, preservando e otimizando o valor de nossa organização. Afinal, para cuidar da saúde de quase 100 mil beneficiários com qualidade é preciso credibilidade e ética. O portal consolida o resultado de um trabalho que permite cuidar mais e melhor de nossos beneficiários, cooperados e da sociedade em geral", conclui o diretor-presidente da Unimed Prudente, Paulo Mazaro.