Unimed Prudente realiza curso sobre Governança Corporativa

Postado dia: 31/07/2019

Unimed Prudente realiza curso sobre Governança Corporativa


A Unimed Presidente Prudente reuniu médicos cooperados para um curso de Governança Corporativa. A atividade aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, na Casa do Médico, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop), foi conduzido pelo economista Joaquim Ramalho.
O curso é uma ótima oportunidade para o cooperado rever conceito e, principalmente, para redirecionar o que é a nossa atividade de cooperado. Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas envolvendo todas as partes, explica o palestrante.
O encontro abordou ainda temas referentes a cenários e tendências de mercado, percepção do cliente, importância de se planejar as ações e informações sobre o Sistema Unimed, como tipo de governança e princípios cooperativistas.
O Conselho de Educação Cooperativista (CEC) da Unimed Prudente esteve presente, presidido pelo Doutor Dauto de Almeida Campos. Na ocasião, o cooperado destacou que o objetivo do curso é mostrar que a governança traz melhorias para a cooperativa, expondo um pouco do contexto de mercado e profissionalismo.