Médicos da Unimed Prudente realizam tour pela cooperativa

Postado dia: 02/08/2019

Médicos da Unimed Prudente realizam tour pela cooperativa


A Unimed Prudente realizou um tour pela cooperativa com os médicos participantes do Programa Cooperado Participativo - um programa de pontuação dos cooperados da Unimed Presidente Prudente, criado especialmente para incentivar a educação continuada, interação com as informações de governança e integração nas decisões que afetam o cotidiano da singular, tendo como resultado maior atuação do sócio junto ao seu empreendimento. O encontro ocorreu no último dia 26.
Segundo a controller da Unimed Prudente, Isabel Rizo, os cooperados estão mais engajados depois que a cooperativa começou a disponibilizar vários cursos na área de gestão, governança, risco e compliance, e Conselho de Administração.
Destaca que a participação do cooperado é fundamental, porque o conhecimento muda o comportamento. E que o cooperado da Unimed Prudente passou a ter acesso ao que é gestão da cooperativa no mundo empresarial, "o qual é muito diferente do mundo assistencial da medicina".
"O cooperado precisa entender que ele é o dono da cooperativa e é extremamente importante que ele conheça como a cooperativa funciona. Hoje, temos o portalri.unimedprudente.com.br que disponibiliza para o cooperado todos os balanços econômicos, mapas estratégicos, datas de treinamentos, além do `Fale com o RI' criado para que o cooperado busque informações sobre a cooperativa e também dê sugestões", completa Rizo.
Durante o tour, o Doutor Luiz Carlos Pontes, cooperado há 25 anos na Unimed Prudente, falou da importância de conhecer o sistema operacional da cooperativa. "Ser cooperado da Unimed representa grande parte da minha vida profissional. E conhecer a cooperativa, participar dos cursos, é abraçar a causa entendendo os problemas que existem. Gostaria que todos os cooperados entendessem o valor do cooperativismo e participassem mais", pontua o médico.
Para a cooperada Érika Fugita, o tour foi muito gratificante e mostrou que a Unimed está amadurecendo do ponto de vista empresarial e que a participação do cooperado neste processo é fundamental.
"Hoje, aprendi que temos o portal do RI [Relacionamento com o Investidor]. Pude constatar durante o tour que a Unimed tem planejamento estratégico, monitoramento por indicadores, e que estamos criando projetos e implantando mais indicadores para melhorar o desempenho", finaliza Fugita.