5ª MELHOR DO MUNDO: Atleta da Unimed Prudente garante ouro no Pan

Postado dia: 15/08/2019

5ª MELHOR DO MUNDO: Atleta da Unimed Prudente garante ouro no Pan


A carateca prudentina Valéria Kumizaki conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. A atleta patrocinada pela Unimed Prudente foi campeã na categoria feminina - 55 kg, vencendo o Canadá. Na próxima semana, ela embarca para Tóquio, no Japão, onde disputará mais uma etapa do Circuito Mundial, nos dias 6, 7, 8 de setembro.
Em rápida visita à família em Presidente Prudente, Kumizaki aproveitou para conceder entrevistas à imprensa local. Pontuou que a participação no circuito é fundamental para somar pontos para o ranking olímpico, dentro do qual enfrentará, ainda esse ano, países como Chile, Espanha e Rússia.
"Minha preparação através dos treinos é constante. É o mundo todo querendo o mesmo que você. Preciso estar sempre motivada", destaca a atleta que assumiu o quinto lugar como a melhor do mundo dentro do caratê. "Mas manter a posição é sempre difícil, dependo de fatores como o chaveamento montado dentro das competições", completa.
Valéria Kumizaki é atleta patrocinada pela Unimed Prudente, desde 2017. A carateca garante que levar a marca nas competições já fez com que fosse reconhecida por diversas vezes. "Você é a atleta que tem o apoio da Unimed lá em Prudente, não é? As pessoas também lembram de mim desta forma. Eu, quando estou nas competições, ouço muitos elogios sobre a Unimed incentivar o esporte. Fico orgulhosa", pontua.
O diretor administrativo e financeiro da Unimed Prudente, Doutor Edison Kuramoto, acrescenta que o apoio ao esporte por parte da cooperativa de trabalho médico é fundamental dentro da sociedade e que a instituição também trabalha para que ocorra o fortalecimento de outras modalidades na cidade, como o handebol e o basquete, tênis e a natação.
"Precisamos ter um olhar diferenciado para essa juventude, pois sabemos que o esporte, como um todo, pode transformar vidas. O apoio dado pela cooperativa nada mais é que uma ferramenta de transformação social. Além disso, como trabalhamos com a saúde, promover o incentivo a atividades físicas é essencial", finaliza Kuramoto.