Unimed Prudente realiza curso de Conselho de Administração

Postado dia: 25/07/2018

Unimed Prudente realiza curso de Conselho de Administração


O treinamento foi desenvolvido para melhoria na gestão atual e ao mesmo tempo, capacitar cooperados envolvidos para serem futuros Conselheiros Administrativos.
No último fim de semana nos dias 20 e21 de julho, cerca de 25 cooperados da Unimed Prudente, participaram do curso de Conselheiro de Administração, na Sociedade de Medicina de Presidente Prudente, ministrado pela médica oftalmologista e mestre em Ciências da Saúde (USP) Ana Regina Cruz Vlainich.
Segundo Vlainich, o objetivo do curso foi mostrar a importância do conselho administrativo na governança no mundo globalizado e de alta concorrência na perpetuação das cooperativas Unimed. "Hoje o Conselho de Administração tem que se profissionalizar estudar muito e o mais importante participar. Ser e estar atuante significa conhecer e reconhecer as dificuldades do mercado com forte atuação das concorrências de medicinas de grupo. A capacitação permite enxergar horizontes para uma gestão mais assertiva", explica.
O curso apresentou os conceitos e abordagem sobre a importância deste órgão, funções, legislação, eficiência, na estrutura da empresa inclusive com visão ampla em todos os mercados: familiar, capital aberto e principalmente Cooperativas.
Segundo a palestrante Ana Regina Cruz Vlainich, o curso teve uma abordagem didática visando propiciar aos participantes um desenvolvimento conceitual progressivo e consistente.
Segundo o diretor financeiro Edison Iwao Kuramoto, a cooperativa está investindo em cursos de formação e capacitação para os cooperados. "Nosso intuito é tornar as informações acessíveis a todos com transparência buscando a excelência na administração", finaliza Kuramoto.