Gestão de Consultórios é tema de treinamento aos cooperados da Unimed Prudente

Postado dia: 05/11/2018

Gestão de Consultórios é tema de treinamento aos cooperados da Unimed Prudente


Um dos enfoques do curso foi levar conhecimento e tecnologia gerencial para o aperfeiçoamento contínuo de gestão de negócios.

A Unimed Prudente promoveu um curso especial com foco em gestão para nossos cooperadados, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no anfiteatro da Sociedade de Medicina, com o professor e economista Marcelo Martinovich, Diretor da Federação Nacional dos Economistas do Brasil e Delegado do CORECON - Conselho Regional de Economia de São Paulo, abordando o tema: Gestão de Consultório.

Segundo o economista, a gestão financeira de uma empresa tem por objetivo municiar a diretoria de recursos e informações, de curto, médio e longo prazo, para que se possa manter a liquidez, aumentar cada vez mais a competitividade do mercado, além de remunerar os recursos dos investidores em patamares atraentes e menores níveis de risco possíveis.

"Para ser um bom gestor, tem que pensar fora da caixa de um modo geral, temos que traçar um curso de ação que podemos seguir que nos leve às nossas finalidades desejadas", explica Martinovich.

O Presidente da Unimed Prudente, Paulo Roberto Mazaro falou da importância da gestão para o cooperado. "Hoje é extremamente importante conhecer como funciona a gestão para fazer uma administração coerente e tornar nossa empresa solida. Isso vale para a cooperativa e também para nossos consultórios", frisou Mazaro.

O curso abordou planejamento estratégico, tático-operacional e marketing. Além de passar uma visão para o cooperado, o que são custos e despesas. Para o economista em razão do cenário atual, surgem novas oportunidades e ameaças, tendo em vista as modificações no estilo de vida e também, o fato de que os consumidores estão cada vez mais exigentes. "O planejamento é a fase imprescindível para que as empresas determinem quais as atividades-chave são essenciais para o seu sucesso, assim a empresa direcionará melhor seus recursos", explicou.

Para o infectologista, Alexandre Portelinha, o curso foi excelente. "O curso de gestão de consultório me fez ver o lado empresarial da minha profissão, mostrou as várias frentes de ação que posso realizar para fornecer uma melhor visão da minha clínica e melhor atendimento, acolhimento e satisfação ao meu cliente", frisou Portelinha.

O médico complementa dizendo que, "com essas mudanças, a visão do consultório melhora e o resultado é maior rentabilidade, maior retorno financeiro", completa Portelinha. O curso contou com a participação de 40 cooperados da Unimed Presidente Prudente.